Notícias

TERCEIRO PELOTÃO

Está participando de um processo seletivo, promovido pela Agência Nacional do Cinema -ANCINE, o argumento TERCEIRO PELOTÃO, do Diretor Durval Jr.

O projeto vencedor receberá o suporte financeiro para o desenvolvimento do roteiro de um filme de longa-metragem, baseado no argumento apresentado.

A ANCINE divulgará o resultado da seleção até o dia 24 de maio de 2011 (curiosamente o Dia da Infantaria).

O argumento descreve as peripécias de um pelotão brasileiro, durante a II Guerra Mundial, e teve a prestimosa tradução para o italiano feita pelo Sr. Mario Pereira, guardião do Monumento Militar Votivo Brasileiro, em Pistóia (Itália), e a revisão da Major Gauté, do Exército Brasileiro.

Esperamos que a trajetória heróica dos nossos irmãos infantes, da Força Expedicionária Brasileira (FEB),  possa, finalmente, chegar às telas dos cinemas.

Quem sabe o cinema nacional realize, após 67 anos, uma produção digna sobre esse episódio tão significativo para a História do Brasil.

_________________________

Saiba mais sobre o último conflito mundial lendo os nossos livros:

Categorias:Notícias

11 respostas »

  1. Marcos Maurício,os familiares deste bravo guerreiro JOÃO COSTA ficam felizes pela sua lembrança.

    Curtir

  2. Na cidade de Passa Tempo está enterrado o Tenente João Costa(1923-1996) um dos Soldados Heróis do Terceiro Pelotão da Segunda Cia do 11 RI.Outros dois passatempenses:Francisco Gomes de Morais e Bento Pinto de Andrade,serviram no terceiro pelotão. Fico orgulhoso de saber que estão fazendo uma minisérie a respeito dos fatos ocorridos na Itália. Espero poder encontrar o DVD para comprar.mlmlmarcoslima@gmail.com

    Curtir

  3. Sou da cidade mineira de Passa Tempo(MG),onde está enterrado o Tenente JOÃO COSTA(1923-1996)- um dos Heróis do Terceiro Pelotão,da Segunda Cia do 11 RI. Fico orgulhoso de saber que estão produzindo uma minisérie a respeito destes heróis.Pergunto, se alguém sabe me informar se vai sair em DVD a minisérie.Parabéns Cel Durval. mlmlmarcoslima@gmail.com.

    Curtir

  4. Caro Cel Durval,
    Li sobre o trabalho do senhor e achei muito interessante e de grande valor para nossa História Militar. Também estou na torcida pelo “Terceiro Pelotão”.
    Estarei divulgando este trabalho aos meus amigos de sites de relacionamento (tweeter, facebook etc)
    Abraço e Boa sorte!
    Cap Guerra

    Curtir

  5. Excelente notícia Durval,

    Com base na superior qualidade do “Lapa Azul”, imagino que seu novo roteiro irá surpreender e agradar tanto quem é interessado na história da FEB como quem gosta de história em geral. Tratando-se de uma ficção, é um alívio saber que a idéia parte de alguém com tanto conhecimento e sensibilidade para tratar o tema.

    Abraço,
    Cesar.

    Curtir

  6. O cinema Nacional precisa resgatar a historia desses
    brasileiros heroicos, vencer essa seleçao e dar uma
    oportunidade a sociedade de conhecer mais
    profundamente o carater do povo brasileiro. Boa sorte
    a todos.

    Curtir

  7. Será maravilhoso!!!
    Nossa história de glórias precisa sewr mostrada ao mundo. Nossos expedicionários merecem esta homenagem!
    Aguardarei ansiosa!!!

    Curtir

  8. Caro amigo Durval Lourenço,

    Assim, como o primoroso ” O Lapa azul”, tenho certeza que mais uma vez você ACENDERÁ O CACHIMBO DA VITÓRIA E FARÁ A COBRA FUMAR! Não é de hoje que torcemos com muita fé para que este teu sonho tão almejado se torne realidade, este filme terá o mesmo teor de uma árdua e preiciosa vitória , conquistada por um verdadeiro heroi brasileiro a ser comemorada por toda uma nação sedenta de justiça em prol da MEMÓRIA DOS FEITOS HEROICOS DE NOSSA HONRADA FORÇA EXPEDICIONÁRIA BRASILEIRA , estou certo que realizará este que é nosso sonho também.

    Um forte abraço
    Marcos Bianchi

    Curtir

  9. força amigo durval que aqui na terrinha estamos à espera desse fabuloso filme que vai ser a aventura de um pelotão de brazucas na europa fascista
    “…DOS FRACOS NÃO REZA A HISTÓRIA…”
    abs
    rui estrela
    leiria
    portugal

    Curtir

  10. Que noticia boa! Com certeza vamos assistir na” telona ” nossos guerreiros Pracinhas na luta contra o Nazi Fascismo nos campos italianos.
    Boa sorte! Estou na torcida
    Um abraço

    Curtir

Deixe um comentário