Shopping

Em comemoração aos 70 anos da chegada da FEB na Itália, o documentário O “Lapa Azul” está de volta.

Em comemoração aos 70 anos da chegada da FEB na Itália, uma nova edição do DVD O “Lapa Azul” está disponível para a venda na Loja Virtual Sentando a Pua!  — ALERTA! O box do DVD original inclui um encarte colorido de 12 páginas com a história do batalhão. Recuse produtos piratas.

propaganda

Trailers do documentário (clique para assistir)

Capa do Encarte


29 respostas »

  1. acho vergonhoso nossos presidentes brasileiros não fazer uma homenagem todos os anos pelos soldados que morreram em combate pela liberdade, justiça e honra….até os italianos reconhecem nossos soldados que cairam em combate…parabens por voceis manter vivo a história desses guerreiros…..quero comprar esse dvd com certeza…abraco a todos

    Curtir

  2. Tem alguma informação de que interpreta a música Capitão Yeddo Comandou? Sóem informação sobre a autoria, mas não do grupo que canta.

    Curtir

    • Olá!Mandei recadastrar o produto no site do Mercado Livre e acredito que até amanhã o DVD (não o livro) esteja novamente disponibilizado para a venda.

      Curtir

  3. Boa tarde,

    Primeiramente, gostaria de parabenizar pelo belo trabalho de resgate da memória de nossos heróis. Tenho um Tio Avó – José Maria Nicodemos, que participou da II Guerra e que teve seu depoimento documentado no DVD, que inclusive tenho até autografado.
    Irei fazer uma viagem ano que vem à Itália e gostaria de saber se existe algum roteiro por onde meu Tio tenha passado?
    Gostaria também, se possível saber um pouco mais sobre o italiano que depõe no DVD, ele tem algum site ou e-mail para contato?

    Atenciosamente,
    Luiz Gustavo Soares
    Belo Horizonte – MG

    Curtir

  4. Parabéns a todos que contribuiram para este importantissimo documentário, especialmente ao cineasta, e, ao historiador de naturalidade italiana que, conforme entedi ao assistir o documentário na TV Senado,é um pesquizador da participação da FEB na II Grande Guerra mundial.
    Creio que o Exército Brasileiro deve ter alguns livros referentes ao assunto, porém, se os tem, são poucos divulgados. Vejo uma ótima oportunidade para exploração do assunto entre a comunidade ciêntícia brasileira, historiadores principlamente, levando á juventudade brasileira o espírito de civísmo, tão pouco cultuado nos dias atuais.
    Quanto aos depoimentos dos ex -combatentes, são indescritivos. São, ao meu ver, a memória viva que está “despertissada” pelos historiados e entendidos dos assuntos, os quais poderiam aproveitá-los e enriquecerem ainda mais o que já existe de escrito sobre o assunto.
    Teve um deles que disse que durante um desfile cívico militar alguém do povo fez algúm tipo de chacota chamando-os de bobos ou coisa semelhante; porém digo-lhe, não se abata por isso pois, escreveste a história com coragem, suor e sangue, e isto ninguém lhes tiram. Que Deus ilumine a todos os sobreviventes e acolha na Glória eterna aos falecidos deste grande feito.
    Presto aquí a minha singela homengem a meu tio já falecido, ex-veterano da II Guerra Mundial, 2º SGT José Sad, do 11º RI- São João Del Rei, tendo lutando na Itália, perdeu a perna em combate, porém nunca foi desamparado pelo Exército Braisileiro, pois, reformou na Instituição.
    Atenciosamente.
    Paulo Sérgio Sad

    Curtir

  5. Gostaria de saber se tem para venda DVD, dessa expedição, documentarios da gerra, tenho um avo que participou desse expedição e quero presentia-lo. ele foi do II escalão “cobra vai fumar”. obrigado..

    Curtir

  6. Achei muito interessante este site. Gostaria que me informassem, se há alguma viagem de visita (acompanhada de guia) aos locais históricos, por onde passou a FEB, tenho interesse em participar.

    Curtir

    • Prezado Valério. Aqui de Curitiba temos um roteiro quase anual até os locais históricos onde a FEB passou. Viajamos desde do ano 2000. Para o próximo ano vamos em abril participar dos eventos do término da guerra. Já conduzimos pessoas de São Paulo, Minhas Gerais e Rio Grande do Sul. Entre em contato para saber mais detalhes.

      Att//

      Profa. Carmen Lúcia Rigoni, coordenadora dos grupos.
      Curitiba- Pr.
      41 3244 2962
      email. clrigoni@terra.com.br

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s